Nunca quer a roupa que lhe escolho e demora a decidir-se, quer repetir a roupa do dia anterior, usar as mesmas saias vezes a fio enquanto as outras, intocáveis, permanecem na gaveta, ora rejeita as calças, ora quer só calças, uma frustração.
Acho que já tentei todas as tácticas e ameaças possíveis. A maior parte das vezes acabamos a barafustar uma com a outra, irritadas, eu a dizer-lhe que não quero saber, que quem vai feia é ela, ela a chamar-me má e a chorar a ameaça de fealdade.
As manhãs atrasam-se nisto, e normalmente fazemos as pazes quando a penteio, lhe realço os caracóis com o spray novo que lhe comprei, lhe encaixo o ganchinho de lado a arrepanhar-lhe os canudos mais rebeldes.
Ainda não tem seis anos. E quando já não for eu a penteá-la e pôr-lhe os ganchos, como vai ser?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Vai despenteada e LINDA
ReplyDeletebom, ainda bem que não sou só eu com esses dramas matinais... embora aqui eu nunca ceda, é mesmo raro.
ReplyDeleteLOL
ReplyDeleteÉ por essas e por outras (e nunca imaginei dizer isto) que agora gosto imenso que o colégio tenha farda!
; )
nessa altura, vai pedir-te conselhos! ;)
ReplyDeletea I passou por uma fase assim - tremenda mesmo. depois de muito tempo em que fazia orelhas moucas aos protestos e obrigava-a a vestir exactamente o que eu queria (nao, não era bonito) e o ser um cadito mais velha, lá foi melhorando.
agora até sou eu que lhe pergunto: saia ou calça? camisola ou casaco? e depois decido o conjunto.
mas foi uma fase horrorosa...
(parece-me que a T está a iniciá-la por estas semanas)
por acaso tive sorte pq a Joana nunca foi dessas coisas, mas acho que é o que há mais por aí são meninas que querem escolher as suas roupas e que fazem as mães passarem vergonhas por causa dos conjuntos improváveis que fazem.ehehehe.
ReplyDeleteporque não escolhem a roupa no dia anterior? até pode ser que haja pega na mesma, mas pelo menos não te atrasas de manhã. e stressas menos de certeza.
mas é verdade, a Joana acabou de fazer 7 anos e cada vez mais cedo parecem mini-adolescentes em tantas coisas...
Umbigo, essa é uma das tácticas que tentei. MAs não só é complicado porque na noite anterior não sei como o dia vai estar, como a maior parte das vezes ela já tinha mudado de ideias de amanhã ;)
ReplyDeleteem relação ao tempo dá para ter mais ou menos uma ideia de como vai estar. às vezes muda-se uma ou outra coisa, mas pronto pelo menos já está escolhido o principal. mas se ela muda de ideias pronto, assim é mais complicado. podes dizer que escolhes a roupa dela e ela escolhe a tua. ou então é melhor não... ahahah
ReplyDeletebeijocas,
Inês
Nós também nos pegamos muito. Mas começa a ser um bocadinho mais fácil...
ReplyDeleteOlha, e tentares a técnica que a Pal usou? Deixa-la decidir se quer saia ou calças e depois escolhes tu o conjunto. Não?
ReplyDeleteComo te compreendo Xana.Aqui é o mesmo drama e quer ela fazer os conjuntos e eu recuso-me a sair com ela de casa assim, parecendo um palhaço. é um drama desgastante todos os dias e quer SEMPREEEEE saias ,mesmo que esteja um frio horrivel...
ReplyDeleteAINDA não entrámos nessa fase. (4 anos e 8 meses). É uma questão de tempo, sei. É que gaja mais gaja não há. Se tiveres dicas, entretanto, agradeço. Vou recolhendo.
ReplyDelete