28.1.10

Manhã

Acordo e reparo que o despertador tocou, o desliguei e me virei para o lado. Desperto o filho que se enroscou ao meu lado, no início da manhã (suponho), e vou acordar a que dorme na cama dela, na mesma posição em que adormeceu.

Visto roupões, dou abraços, pergunto o que querem para o pequeno-almoço. Faço a primeira ronda do pequeno-almoço (cerelac e cheerios), enquanto tento tomar o meu. Entre um gole na chavena de café com leite e outro, preparo a segunda ronda do pequeno-almoço (torradas com mel e leite com chocolate), entre protestos de "Mãe, quero torrada!", "Mãe, já acabei!", "Mãe, estou à espera!".

Acabo de beber o meu leite, já frio, enquanto os convenço a lavar os dentes. Vou buscar as roupas e ponho no aquecedor.
Enquanto lavam os dentes, arrumo a loiça e dou uma aspiradela na sala.
Enquanto se vestem vou apanhar a roupa seca e estender a roupa molhada. Entre uma mola e outra, grito para se despacharem.

Quando saio da varanda ainda estão na mesma. Ralho e ameaço e vou tomar banho. Depois do banho já estão vestidos, mas não estão calçados. Ralho e ameaço e lavo os dentes. Quando estamos a sair de casa, decidem que querem ir escolher um livro. Ralho e ameaço e fecho a porta.

Elevador, garagem, escola, trabalho.

Há quanto tempo é que me levantei, mesmo?

9 comments:

  1. de tudo fico espantada por se vestirem sozinhos... (mesmo sozinho?! nem é preciso ajuda para as meias-calça?!)

    ReplyDelete
  2. A maior parte das vezes precisa de uma chamada de atenção por vestir a parte de trás para a frente :)

    Ele sabe vestir-se sozinho, e se não o faz mais vezes, é porque não tenho tempo para esperar que páre de brincar e o faça :)

    ReplyDelete
  3. sozinhos pois. posso dizer-te que ainda visto integralmente o meu garoto [que tem a idade da tua mais velha]. claro que ele tb sabe vestir-se. finge que não.

    [no entanto saio de casa em 20 mns de manhã, tenho tudo simplificado e até o meu banho tomo na noite anterior - tudo para dormir mais 20 mns de manhã]

    ReplyDelete
  4. Eh lá! Isso é que é apetite matinal!!!! O meu custa a engolir uma caneca de leite e meia fatia de pão!!!!!

    ReplyDelete
  5. ia dizer o mesmo, as minhas só bebem uma caneca de leite e e!
    como é que consegues fazer tanta coisa de manhã! estender roupa??? uau
    beijinho

    ReplyDelete
  6. é pá! Diz-me lá, a que horas te levantas?

    ReplyDelete
  7. Como tenho tarifa bi-horária, faço as máquinas de roupa à noite, já tarde. Ou estendo na manhã seguinte, ou então só à tarde, quando regresso a casa. E, nos dias de sol, há que aproveitar.

    Levanto-me às 7h, mas chego sempre tarde ao trabalho, Marta....

    ReplyDelete
  8. :O Acordas de madrugada? eu se fizesse isso tudo de manhã demorava pr'ai umas 3 horas!! Eu sou um bocado lenta nas manhãs mas ainda assim...bolas! (2 pequenos almoços?!? lol os meus ficam-se pelo leite ainda, thank God!)

    ReplyDelete