14.6.09

FDS

Os irmãos encontraram-se e abraçaram-se. Depois voltaram à habitual guerra semi-amigável em que vivem, com momentos de todo o tipo, e mais brigas do que eu aguento.
Os meus pais discutem quase tanto como eles e eu vejo-me no meio de quatro pessoas que parecem ter a mesma idade, tentando manter a sanidade mental. Não consigo. Hoje deitei-os, a casa finalmente silenciosa, e apeteceu-me chorar de cansaço. Em vez disso fui tomar um duche e senti-me uma pessoa nova. Já percebi que o segredo para ser uma pessoa mais feliz é respirar fundo e aguentar uns minutos antes de me sentir a pessoa mais coitadinha ou furiosa do mundo. Agora só falta conseguir passar à prática.

Houve muitas coisas boas no fds, como dormir até às 8h30 da manhã, conhecer o Duarte bebé, ver os olhos do meu amigo brilhar e a calma espantada da minha querida amiga. Arrepiar-me e ter vontade de chorar com a felicidade dos amigos é bom.
Também já tenho carteira e agenda e enchi a despensa de casa sem pagar nada. Aflige-me e consola-me esta nova relação com os meus pais, senti-los preocupados comigo. Queria que estivessem mais tranquilos nesta fase da vida.

É bom ter um café onde os miúdos se entretêm horas a ver livros, andar de bicicleta e perseguir lagartos. Até dá para lhes contar histórias e folhear todas as revistas do sítio.

Hoje vou obrigar-me a deitar-me cedo, para ganhar energias para mais uma semana de trabalho.

1 comment:

  1. Eu também aprendi há pouco tempo o segredo (respirar fundo e tal e tal). E passei à prática.

    ReplyDelete