5.4.11

Imagino

Quando era miúda passava o tempo a viver nos livros que lia.
Penso que me vem daí uma certa desilusão persistente com o mundo real e palpável.

Ultimamente, dei por mim a desejar que as personagens das minhas séries preferidas fossem reais.
Imagino que seja um mau sinal, quando as pessoas com quem me identifico facilmente não existem e por vezes tenho tanta dificuldade em empatizar com as de carne e osso à minha volta.

Peguemos, por exemplo, na season actual do Brothers and Sisters.
É tão fácil identificar-me com os medos da Sarah, as tentativas de fazer com que fique tudo bem da Nora, a impaciência do Kevin, o desamparo da Kitty, e os esforços do Justin para avançar.

Acho que a questão é que as pessoas reais tendem a esconder as suas fraquezas e algumas ainda alardeiam as suas conquistas. Não há ali ninguém a filmar-lhes todos os momentos. Deve ser isso.

4 comments:

  1. Identifico-me tanto neste post. Sinto o mesmo.

    ReplyDelete
  2. também me identifico com este post, acho mesmo que já senti isto. no mundo real nunca conseguimos garantir que conhecemos bem as pessoas, por outro lado os amigos do imaginário nunca nos desiludiriam..

    ReplyDelete
  3. Não vinha aqui há muito tempo. Gosto de te ler! Eu queria viver na casa da Ana dos Cabelos Ruivos. Preocupante é que continuo a querer e a imaginar se um dia será possível. Gostava tanto...

    ReplyDelete