30.1.11

Domingo à noite



Amanhã já é segunda. Há semanas em que parece custar mais pensar em regressar ao trabalho. Acho que talvez esteja a precisar de férias. Pensando bem, a última semana foi em Setembro.

O fds passou numa correria, e talvez tenha ajudado o facto de me ter deitado cedo ontem e ter acordado tardíssimo hoje. São menos horas para aproveitar, mas suponho que estava mesmo a precisar de dormir. As semanas com os miúdos têm umas noites pequeninas, porque me levanto uma hora e meia mais cedo, e acabo por me deitar à mesma hora de sempre. O meu corpo deve achar tudo isto muito estranho, e queixa-se.

Aproveitei a manhã para arrumar e organizar. É uma coisa que gosto de fazer. Não gosto das tarefas fisicamente chatinhas, como limpar o pó ou aspirar, mas gosto de ter tempo para por as coisas nos sítios, arrumar roupas, despachar papelada, sem pressas. No entanto, os enfeites de Natal continuam espalhados pela casa, porque o ímpeto arrumadoiro nunca dura assim tanto.

À tarde fui a Sintra. Gosto tanto de Sintra. As casas, as árvores, a montanha. Choveu um bocadinho, mas não faz mal. Estava num café a comer tostas e a conversar, e quando é assim, a chuva não incomoda. Quando acabámos, estava sol outra vez, e deu para um passeio e boa conversa. Não se pode pedir mais, pois não?

1 comment:

  1. Também tive ontem em Sinta. Também apanhei essa chuva e me refugiei a beber um chá e a comer queijadas!

    ReplyDelete