11.1.11

Ano novo, vida nova

É aproveitar a pedalada para tentar mudar pequenas coisas.

Comecei pela rotina com os miúdos: fazer tudo mais devagar. Deitam-se mais tarde, paciência. Já que quanto ao stress do início do dia nada feito (a filha tem que chegar a horas e pronto), vou tentar reduzir o stress do final do dia (chegar, banhos, pijama, comer, lavar dentes, dormir).

Hoje houve tempo para eles fazerem desenhos antes de jantar e eu tricotar mais um bocado do meu mais recente projecto, um cachecol quase branco. Foi bom. Cada um no seu cantinho, eles a mostrarem-me os desenhos todos orgulhosos, a perguntar do meu cachecol, a televisão desligada, bom, bom.

E agora também há sempre uma história já na cama. É uma espécie de final feliz para o nosso dia. Quando se conta uma história não há zangas, não há birras, não há pressas. Todos apreciamos o momento, damos beijinhos no final e eu acabo com o coração quentinho e reconfortado.

E isso é TÃO importante.
(Só quem tem filhos consegue perceber a enorme fonte de frustração que pode ser lidar com eles)

2 comments: