14.9.10

Wanderlust

Passei a viagem a ouvir a mesma música, repetidamente, porque me parecia a música perfeita para aquele momento. Uma vez, os meus amigos foram todos a uma gruta e eu fiquei a ouvi-la, sozinha, com um cenário lindo de montanha à minha frente. Pensei: tenho que ouvir esta música aqui, é perfeita para este sítio, este momento, isto que estou a sentir.
Sabia que o nome tinha um significado que me tinha agradado, mas já não me lembrava qual era. Hoje fui ver.

Wanderlust: "Desejo de viajar", é um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir, apenas ir, a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

(I am leaving this harbour,
Giving urban a farewell.
Its habitants seem too keen on God
I cannot stomach their rights and wrong.
I have lost my origin,
And I don't want to find it again
Rather sailing into nature's laws
And be held by ocean's paws

Bjork, Wanderlust)


Arrepio.

No comments:

Post a Comment