2.7.10

A pessoa

A pessoa tem um lanço de escadas para descer.
A pessoa tem medo de descer as escadas? Não, claro.
(E elas são íngremes)

A pessoa desce as escadas três vezes e das três vezes cai por ali abaixo.
A pessoa fica dorida e magoada.

A pessoa tem que descer as escadas uma quarta vez.
A pessoa tem medo de descer as escadas? Sim, claro.
A pessoa tem pesadelos com escadas. Nunca mais quer descer escadas.

Mas a pessoa põe-se a pensar:
"Espera, da primeira vez eu ia a correr quando desci as escadas.
E da segunda virei-me para trás para falar com alguém.
E na terceira tinha uma saia demasiado comprida e tropecei.
Então, se calhar, o problema não esteve nas escadas, mas na forma como eu as desci.
E se eu não correr, não me distrair e verificar se há obstáculos, não vou cair."

E a pessoa desce as escadas e não cai, porque toda a gente desce escadas e a maior parte das vezes não cai.

Parece fácil, não é?

No comments:

Post a Comment