27.4.10

Voltei

As férias são sempre um bocadinho complicadas para mim, no sentido em que as minhas viagens começaram com a minha relação com o M. e fizemos tantas e tão boas. Apesar da boa companhia, foi difícil fugir a uma certa nostalgia e tristeza, mas depois consegui fazer o shift para o presente e apreciar. Andámos imenso, que é uma das coisas que mais me agrada fazer nas férias: percorrer as cidades e as distâncias a pé, observar as pessoas e as ruas, os hábitos e as diferenças. Entrar em cafés, jardins, lojas, absorver o quotidiano dos outros, ainda que apenas superficialmente.
Porque fui com uma amiga apreciadora de museus, e também por interesse próprio, passei mais tempo entre portas que o habitual. Apreciar obras de arte tão reconhecidas, a poucos centímetros do meu nariz, é sem dúvida um privilégio. Confirmam-se as minhas preferências de sempre. Num museu com tantas obras de tantos autores, o quadro que mais me fascinou foi um de Van Gogh, uma paisagem cheia de cor.

5 comments:

  1. Estás a começar de novo e isso custa sempre mas tens de olhar de frente e vais ver que aos poucos te vai custando cada vez menos.

    ReplyDelete
  2. a-do-ro museus! eu gosto de viajar para conhecer museus e cidades. farta de paisagens e passarinhos estou eu.

    ReplyDelete
  3. Estou com a pal! :)(até porque eu sou a tal "amiga apreciadora de museus").

    Gostei muito da nossa viagem! E gosto muito de ti.

    ReplyDelete
  4. Eu também gosto de museus. Um equilíbrio certo entre museus e cafés com esplanada para observar quem passa faz a viagem perfeita.

    ReplyDelete
  5. Eu gosto de paisagens, de museus, de cidades mas gosto ainda mais de vocês as duas :)
    Beijos

    ReplyDelete