11.3.10

Amigos

Lembro-me de me sentir sempre exausta na hora do jantar. Lembro-me que era o pai que lhes alegrava quase sempre os jantares, enquanto eu ansiava pelos minutos em que o silêncio havia de chegar à sala, a minha cabeça cheia de tanta coisa.

Agora faço jantares enquantos eles brincam, continuo a ter que os obrigar a tomar banho, mas ontem sentámo-nos os três no sofá, enroscados, a ver os Little Einstein enquanto o peixe cozia, e ao jantar brincámos ao jogo das adivinhas, um jogo que inventámos e consiste em dar pistas até adivinharmos a palavra mistério.

Continua a saber bem o silêncio depois. Mas é como se o tempo e a minha disponibilidade tivessem esticado. Talvez esteja apenas menos cansada. E com a cabeça mais leve.

4 comments:

  1. e eles estão também mais maduros. :)

    ReplyDelete
  2. Sabe bem vir aqui e sentir o teu bem estar! ; )

    ReplyDelete
  3. e porque isso não é mesmo todos os dias...

    ReplyDelete
  4. Ana Rute, isso estava implícito na parte do menos cansada :)

    ReplyDelete