26.1.10

Ontem fui avisada pela educadora da minha filha, que já me conhece a distração, de que as candidaturas para a primária já começaram.

No carro, a decidida criança de 5 anos reafirma a vontade de ir para outra escola que não a que fica ao lado da actual, e que lhe possibilitaria fazer ali o ATL. Segundo ela, continuar a ir para a mesma escola, ainda que apenas para o ATL, seria uma seca, porque ela quer é conhecer pessoas novas.

Depois de usar todos os argumentos suaves, passei para o de que quem decide sou eu e o pai, porque nós é que sabemos o que é melhor para ela.

Enquanto ela grita que quem vai para a escola é ela e por isso ela é que tem que decidir, uma vozinha queixosa do lado esquerdo

"Mamã, eu não quero mudar de escola.."

Viva a diversidade.

8 comments:

  1. a Maria quer aprender a ler e a escrever mas na mesma escola e com as mesmas professoras. sempre que lhe falo na mudança reage mesmo mal. lol.

    ReplyDelete
  2. A Inês está ansiosa por mudar com a perspectiva de ir ter com a amiga e de ir para a escola onde eu estudei. Se por acaso o futuro nos troca as voltas e não a podemos ter lá ela tem um ataque e eu tenho uma síncope (e agora vou parar de falar nisto... :|)

    ReplyDelete
  3. Eu cá odeio mudanças de escola. Odiei as minhas e detesto as deles. E para o ano lá vem mais uma.

    Percebo muito bem o teu J. A I. ia adorar a minha vida de saltimbanco.

    ReplyDelete
  4. Eu estou tão feliz por já ter passado essa fase! Quando li os avisos para as matrículas do 1º ano na escola da M, até suspirei de alívio.

    Foi um drama! :)

    ReplyDelete
  5. é isso mesmo, era o que faltava, os meninos agora a decidir. é possível que se tenha chateado com algum amigo e por isso diz essas coisas, não ligues [senão chega à idade da minha e é o disparate total]. temos de combinar um date, sabes, acho que ela se vai dar mto bem com o du [este como é rapaz nem tem veleidades de escolher escolas, vai ficar na mesma mas na parte dos crescidos, no entanto ninguém me avisou das matrículas...].

    ReplyDelete
  6. só pelo desafio de te confrontar, pelo menos, suponho, deve achar que vale a pena teimar. :)

    nada a dizer sobre as mudanças que já fizémos. apesar dos meus sobressaltos, para a I, foi tudo maravilhoso e nunca olhou para trás.

    a ver vamos da T, no próximo ano. já começamos a mentalização.

    ReplyDelete
  7. AHAHAH tens uma filha cheia de personalidade é o que é! E muito mais adulta do que a idade que tem!
    bjs

    ReplyDelete
  8. O "nosso" drama foi mesmo a escolha! E a incerteza quase até ao fim.

    Mas isso a ela passou-lhe ao lado. Já sabia que teria de mudar, que todos iam mudar. Só queria ter alguma amiga da pré.

    ReplyDelete