14.12.09

Dor-de-garganta, tantum verde e filhos

A dica vem-me do tempo das gravidezes: gargarejar com tantum verde quando a garganta está inflamada e dorida. Resulta sempre. Dois gargarejos depois ("gargarejo" é talvez a palavra mais horrível que existe, até porque me lembra sempre de "cacarejo", outra muito boa) e estou como nova.

Até aqui isto podia ser um simples post do tipo serviço público, mas não foi essa a boa intenção que me moveu. É que hoje de manhã, entre um gargarejo e outro, apareceram-me os dois filhos na casa-de-banho, e não vos consigo descrever as carinhas de surpresa (e até horror, diria), perante o espectáculo da mamã de cuecas, cabeça para trás, a gargarejar ruidosamente.
Melhor só depois, quando viram o líquido verde sair-me da boca.

Muito bom, é o que vos posso dizer.

6 comments: