21.10.09

Um dia vou ter uma casa com lareira



8 comments:

  1. Mas se a usasses não ficava assim tão branquinha como essas. :)

    Eu adoro lareiras!

    ReplyDelete
  2. se for só para decorar (como essa última), até nesse apartamento podes construir uma, mulher, força!

    ter uma lareira dá trabalho e suja muito.
    sabe bem, em certos dias, em certas horas.
    mas dá trabalho e suja muito, acredita.

    (e dá despesa, já agora - a não ser que tenhas onde te abastecer de lenha)

    ReplyDelete
  3. credo, tanto desânimo... sorry!

    ReplyDelete
  4. Oh, também não suja assim taaaaanto. :)
    Principalmente se tiveres aquelas portinhas de vidro, os recuperadores de calor.

    ReplyDelete
  5. Vá, para contrapor o pessimismo da Pal. :D Não dá assim tanta despesa. 1 tonelada (dependendo do tipo de lenha) custa à volta de 50 Euros. E na zona de Lisboa (q não é assim tão fria), e para quem passa todo o dia fora de casa dura bastante. (Lá em casa mais do q um Inverno)

    E não suja assim tanto, mesmo sem as portinhas de vidro (Eu gosto mais sem as ditas). Há umas estruturas q têm umas «gavetas» para onde caem as cinzas. E basicamente é isso q se despeja amiúde.

    E dá um ambiente fantástico. :)

    ReplyDelete
  6. ah, pois, esqueci-me completamente que pode mesmo ser só para dar ambiente, de vez em quando! :)

    (há dois anos tinha de ligar a lareira todos os dias porque enregelávamos na sala (mesmo com os radiadores), daí esta minha má onda acerca das lareiras... ca trabalheira - agora não temos, mas tb não é necessária, estou mais feliz assim :D )

    ReplyDelete
  7. nós temos lareira mas não dá para encaganitar nada lá em cima :((

    ReplyDelete
  8. Eu também gosto sem as portas de vidro, mas aqui tinha mesmo de ser. Agora não há fumos dentro de casa, a lenha rende mais e o calor espalha-se melhor.

    ReplyDelete