7.5.09

Vidinha

Agora tenho um excel com despesas e o dinheiro contado no início do mês em vez de ser no fim do mês. Continuo com despesas parecidas mas com apenas um ordenado. Ainda bem que o carro está pago. Gostava de não vender a minha casa. Espero que a I. entre na escola pública. Não paguei condomínio ainda este ano. Ontem ligaram-me da escola da joalheria para autorizar que fotografem o meu anel para o catálogo da escola. Acho que não posso continuar com o curso. Não vou à feira do livro porque não tenho dinheiro, mas vou arranjar os pés porque está calor e quero usar sandálias. Reduzi as horas da empregada da limpeza para metade porque agora tenho mais tempo, menos dinheiro e menos gente a sujar a casa. Faço listas de compras imaginárias para todos os meses do ano à minha frente e fico contente por estar mais magra e por isso ter mais roupa para vestir. Ainda bem que me fartei de comprar roupa antes. Vou fazer menos férias fora por ano e aproveitar mais o dia a dia e os fins-de-semana. Gostava de arranjar um part-time que me ocupasse pouco tempo. Os meus pais vão oferecer-me um mini-portátil nos anos e eu a pensar que o dinheiro me faz falta para o gás luz telefone infantários.

Sinto-me bem, com mais controlo na minha vida, mais calma e feliz com os miúdos, mais responsável, adulta e capaz. E mais pobre, mas isso não é o mais importante. Desde que seja suficiente. Espero que seja, ainda não sei bem.

7 comments:

  1. conheço bem a arte de esticar dinheiro

    ReplyDelete
  2. Chega, sim! É só uma questão de adaptação, vais ver.

    ReplyDelete
  3. É (só) uma questão de reajuste. Vais chegar lá.

    ReplyDelete
  4. Vais conseguir, tenho a certeza e vai te saber lindamente :) bjs grandes

    ReplyDelete
  5. Vai chegar e sobrar! tens é de te habituar...

    ReplyDelete
  6. xana tinhas posto o blog em privado e hoje por acaso vim cá e vi que esta publico. fiquei muitoooo contente.


    os teus miudos estão enormes... vi fotos com eles no flickr da costinhas.ainda me lembro do nascimento do J.

    beijos

    ReplyDelete