19.5.09

Mãe

Ainda quase não falei com os meus pais sobre a separação. Não consigo, custa-me. Em parte porque sinto que não iam entender.

Esta sexta, à uma da manhã, mudei a sala com a minha mãe. Esvaziámos um movel de loiça e outro de livros. Empilhámos tudo pela sala, arrastámos móveis, trocámos impressões, rimos com o bolo perdido no aparador desde um qualquer Natal distante. No fim, cansadas, olhámos a sala, satisfeitas com o resultado e fomos deitar-nos. Despedimo-nos com um abraço apertado e foi como se toda aquela azáfama de livros e pratos e chávenas nos tivesse aproximado novamente uma da outra.

As palavras custam-me tanto, às vezes.

7 comments:

  1. :) para mim, visto daqui, esse serão foi como (ou melhor ainda que) um conversa íntima.

    (é muito raro tb eu falar (de facto) com a minha mãe - entendemo-nos muito muito bem mas "telepaticamente")

    ReplyDelete
  2. esse tipo de palavras a mim tb me custam. mas às vezes tb não são precisas.

    fizeste anos? Parabéns! (eu tb raramente combino algo no dia dos meus anos, para não ter que andar a “apagar fogos”)

    bjs!

    ReplyDelete
  3. com as mães as palavras custam ainda mais, pelo menos comigo é assim.

    ReplyDelete
  4. por não conseguir dizer as palavras, às vezes escrevo um mail à minha mãe. e chega.

    ReplyDelete
  5. E às vezes não fazem assim tanta falta.

    ReplyDelete
  6. A mim também me parece que tiveram uma grande conversa. :)

    ReplyDelete
  7. Realmente palavras para quê? ;)
    (gostava de ter uma relação assim com a minha mãe...sem tantas palavras, com mais gestos...)
    bjs

    ReplyDelete