29.5.09

Férias

Cinco dias de sol e praia, acordar tarde, tomar o pequeno-almoço no hotel, passear por Lagos, ler o jornal e ver as revistas, tomar cafés e fumar cigarros tranquilamente na esplanada, entrar em todas as lojas que me apeteceu, mimos, tempo, calma e calor q.b., muitas fotografias.

E as pessoas com os filhos. E eu sem os meus.

Às vezes confunde-se tudo. É como se tivesse sido uma decisão minha. Não estar com eles. Como se me tivesse, afinal, separado deles. Não do Miguel, mas deles.
Eu, Xana F., 32 anos, decido que só quero ser mãe dos meus filhos duas semanas por mês.
Decisão e não consequência. A culpa. Culpada porque feliz. Sem eles.
Como se tivesse desistido não da relação, mas deles.

Onde começamos e acabamos nós, família? Onde começam e acabam eles?
Onde começo e acabo eu? Quais os meus direitos e os deles?

É tempo de reaprender fronteiras. Reaprender a ser feliz assim. Sem culpas.
É difícil.

1 comment:

  1. Imagino.

    E tinha perguntas para fazer, mas não faço.

    :)

    **

    ReplyDelete