31.5.09

Domingo


Acordar tarde. Está calor. Despacho-me devagar e vou até ao café. Compro o jornal e obrigo-me a lê-lo de uma ponta à outra, excepto a parte de futebol (também não exageremos). Como uma fatia de tarte de maçã. Adoro tarte de maçã. E aquele café.
Chego a casa quase às 16h e obrigo-me a fazer um almoço em condições. Como. Estico-me no sofá a ver um episódio do House. Tenho preguiça. Obrigo-me a sair de casa.
Nos jardins de Oeiras, a festa da criança. É também por isto que gosto de morar aqui. Jardins. Iniciativas. Tão gira, a festa. E eu sem os miúdos. Peço um livro para eles e a senhora sorri afavelmente e diz-me que tenho que estar com as crianças para ter o livro. "Eles estão aqui na festa?" Não, não estão. Fico triste. Sinto-me uma intrusa, numa festa onde não pertenço, e sigo na direção da praia. Nos jardins do lado, as festas da cidade. Artesanato, farturas, carrosséis. Atravesso a festa devagar. Perto da praia de Sto Amaro, uma multidão de pessoas que regressa da praia, os corpos escuros, o cheiro a protector solar. Já não me apetece a praia, demasiada gente. Atravesso o passeio marítimo na direção da marina recente. Uma neblina sobe do mar, não se vê nada a dois metros, é estranho e frio. Compro mais um jornal, sento-me dentro de um café, na marina, a ler. Que bom. Não faz mal se não posso fumar, está frio na esplanada. Adio a caminhada para casa, devia ter um casaco ou o carro. Longe do mar, o ar está abafado e quente. Gosto tantos destas ruas com buganvílias. Das vivendas antigas. Chego a casa e levanto os estores. Abro as janelas. Deixo o ar entrar. Já disse que adoro a nova disposição da minha sala? Agora vou fazer o jantar.

3 comments:

  1. por acaso nessa sala era pena, com a vista que tem, não ter um sofá ou cadeira virado para o mar. agora sim.

    ReplyDelete
  2. :) Tb adoro tarte de maçã.

    ReplyDelete
  3. Já desconfiava,vivemos na mesma zona. É linda a nossa zona, também gosto muito de viver em Oeiras, se bem que eu também nunca vivi noutro sitio, lol.
    A sala ficou muito bem assim, quem tem vista de mar tem quase tudo o que se quer numa casa :)

    ReplyDelete