23.3.09

Coitados dos outros

A propósito de ter que contar a toda a gente, hoje comentava que tinha contado a um amigo, e que ele tinha ficado chocado, coitado.

Esta é a parte que verdadeiramente não tinha previsto: ter pena dos outros pelo que me está a acontecer.

Mas eu percebo que estas situações sejam más não só para quem as vive, mas também para quem assiste.
Mais que não seja por ser um abanão na confiança e tranquilidade das pessoas. Sejamos pragmáticos: a infelicidade de uns é uma espécie de ameaça à felicidade dos outros. Mais que não seja pela possibilidade.

4 comments:

  1. podes crer que foi exactamente assim que me senti, coitada de mim...

    ReplyDelete
  2. Não fiquei muito chocada, mas triste. Talvez o espanto da maioria se deva ao facto de terem emitido poucos sinais exteriores que fizessem prever de forma tão abrupta esta decisão. Não acredito muito nisso da felicidade, como valor mais importante. Parece estranho, depois posso explicar.

    ReplyDelete
  3. Eu também fiquei muito triste. Espantada também mas sobretudo triste.
    Via na vossa relação muito mais do que qualquer coisa que se possa definir com meia dúzia de adjectivos.

    ReplyDelete
  4. Idem idem, aspas aspas. Uma das partes que me custou mais foi dizer aos amigos. Ter pena deles, de facto.

    ReplyDelete