31.3.09

Almoçar no trabalho

Outra novidade é que vou passar a trazer almoço para a empresa. Hoje foi o primeiro dia e fui recebida pelos colegas com espanto e alguma euforia.
Não só fiquei a saber logo de uma ou outra coscuvilhice e tricas, como me senti imediatamente envolvida num conjunto de regras e costumes enraizados.
Esperar que todos terminem a refeição para beber café. Lavar a loiça à vez. Preparar-me para as piadas sobre dietas se comer saladas muitas vezes.

Sou assaltada por um conjunto de preocupações:
E se o aspecto da minha comida suscitar comentários?
Comerei o suficiente?
E o que dizer da diversidade das minhas refeições?
E se a loiça ficar mal lavada?
Lavo a loiça pela primeira vez e esgoto a água quente em três tempos: tenho que fechar mais vezes a torneira.

Não sei se aguento a pressão dos almoços comunitários.

10 comments:

  1. espera até chegarem as discussões sobre quem trás o detergente ou quem lava os panos da loiça. Depois há fenómenos como o desaparecimento de grafos ou a chatisse de ter de comer em pé! Água quente, vivó luxo! (a nossa copa serve diferentes escritórios o que é sempre mais complicado de gerir)

    ReplyDelete
  2. Eu almoço no trabalho há anos portantom, posso opinar - leva a TUA louça e no fim de comeres, pões tudo num saco e lavas EM CASA. Se puderes, vai almoçar no jardim ou, se não trabalhares em open space, come na secretária. EVITA mesmo os almoços comunitários. Provocam úlceras.

    ReplyDelete
  3. mas os almoços comunitários no restaurante tb são deprimentes... ou não? era por isso que almoçava sempre em casa ou com os meus pais. com colegas, nunca.

    ReplyDelete
  4. Eu gosto muito dos meus coleguinhas. :)

    ReplyDelete
  5. :) Tb levo almoço quase tds os dias (para poder poupar para os Fly e para as malas giras. Fiquei doida com o ecoplum qdo o descobri e já encomendei uma.) e ñ lavo loiças. Arrumo a trouxa no fim e lavo em casa.)

    ReplyDelete
  6. Eu também levo a minha loiça, chego a casa e meto-a na máquina! ;)

    ReplyDelete
  7. eu gosto dos almoços comunitários do meu trabalho...

    :p

    ReplyDelete
  8. Eu tb gosto de almoçar com as minhas 2 colegas, no refeitório.
    Claro que se fosse uma grande multidão se calhar já não era tão bom.
    Cheguei hoje aqui...já te seguia nos dois blogues anteriores,espero que não te importes que continue a acompanhar...

    ReplyDelete
  9. As duas experiências que tenho de almoços comunitários não são lá muito boas. Foi quando trabalhei na holanda e no primeiro ano como era estagiária ainda por cima calhavam-me as compras. Eram sempre almoços a correr, à base de sandes e era quem mais comia a correr para no fim não ter de limpar a mesa...Ao fim de uns tempos a ter de fazer as ditas limpezas juntamente com uma espanhola e uma italiana passamos a levar saladas e a comer fora sempre que possível.Cá sempre tens mais sol!!! :)

    ReplyDelete
  10. Cada caso é um caso, é claro. Eu tive muitos anos de almoços comunitários e sinceramente fartei-me. Aquilo entra invariavelmente na neurose colectiva.

    ReplyDelete